sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como Decorar a Casa de Praia

Usar os objetos e os materiais certos pode fazer diferença na decoração da casa de praia. Morar em um país tropical e com uma faixa litorânea cheia de paisagens tão exuberantes como o Brasil é um convite e tanto para planejar adquirir uma casa de praia. E como o local vai servir para momentos de lazer e descanso, precisa ser especial. Usar os objetos e materiais certos pode fazer diferença na decoração da casa de praia. Confira nossas dicas.
Foi-se o tempo em que decoração casa praiana era sinônimo de motivos como conchas, sereias e afins. No entanto, cores claras são fundamentais. Tons de azul e verde são sempre boas opções de cores para decoração de casa de praia, pois lembram o mar. O branco e o bege também são perfeitos para uma decoração discreta.
Na hora de escolher os tecidos para forrar sofás e poltronas, é importante levar em consideração o calor e a maresia. O melhor é usar materiais que não estraguem com a umidade e sejam de fácil limpeza e manutenção. O tratamento impermeabilizante também é fundamental para preservar os tecidos.
A casa de praia precisa ser arejada e iluminada. Por isso, use tecidos leves e com transparência nas cortinas, assim os ambientes ficarão ensolarados.
É praticamente impossível impedir a umidade do ar misturada à maresia, por isso evite móveis de ferro, que enferrujam com facilidade. Dê preferência para os de plástico ou madeira.
Para o piso, use materiais que sejam fáceis de limpar. Aposte na cerâmica, que compõe bem este tipo de ambiente.
Na área externa da casa de praia, a varanda deve receber atenção especial. Redes espalhadas e paredes com cores vibrantes deixam o ambiente mais alegre e aconchegante. A mobília pode ser em madeira, com uma boa camada de verniz náutico para aumentar a durabilidade ou em fibra sintética, material que resiste mais tempo ao clima marítimo.
Perto da piscina, coloque mesas com sombrinhas. A área de lazer deve ter um piso antiderrapante para evitar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário