quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Incrível Tom de Azul da Coral: o "Céu Californiano"

Não é novidade que as cores têm o poder carregar um espaço de significado e sensações. A diversidade de nuances, texturas e pigmentações é aliada em qualquer projeto de design do mais simples ao mais complexo. Pensando nisso, a Coral lançou no mercado um novo tom de azul, chamado de “Céu Californiano”, com o objetivo de destacar o estilo pacificador da cor azul, capaz de aliviar tensão, cansaço físico e exaustão.
O tom proposto pela fabricante simboliza horizontes infinitos, novos começos e energias renovadas. A cor, que pode ser associada a céu amplo, frescor da brisa e ar puro, é caracterizada pelos especialistas como otimista e com capacidade de oferecer sensação de pureza e bondade. “Tons de azul claros e etéreos como são reconhecidos por serem refrescantes, reconfortantes e liberadores, além de oferecerem grande auxílio no combate à tensão, cansaço físico e exaustão”, explica Paola Vieira, Gerente Global de Cores da AkzoNobel e integrante do time internacional de oito especialistas do Colour Futures.
Onde usar a cor “Céu Californiano”
Segundo Paola, o azul pálido é capaz de trazer uma sensação de frescor, claridade e espaço a qualquer ambiente da casa e, por essa razão, o tom pode ser utilizado em ambientes como copa/cozinha, salas de estudo ou quartos.
Além disso, a cor pode ser facilmente combinada com cores mais vibrantes, por proporcionar um interessante contraste.
Outra opção é a combinação simples e sofisticada com o branco. Um bom exemplo seria utilizar o tom “Céu Californiano” nas paredes combinado com móveis brancos para obter um ar moderno e fresco. Detalhes em turquesa brilhante, como vasos e abajures, podem imprimir ainda mais energia e criar pontos de foco no ambiente.
Vale destacar ainda que acessórios feitos em materiais translúcidos ou transparentes acentuam a sensação de espaço criada pela cor “Céu Californiano”. Já materiais como vidro, metal e laminados brilhantes dão um ar mais moderno e refinado ao ambiente, especialmente em áreas como copa e cozinha.
No quarto, o tom "Índigo Suave" (atrás da cama) foi combinado com "Céu Californiano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário