quinta-feira, 3 de maio de 2012

Características Gerais do Porcelanato

Porcelanato de living instalado pela Mistral
O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico formado por materiais nobres através de um processo de compactação superior ao da cerâmica tradicional.
A escolha desse tipo de piso vem dominando o mercado graças à uniformidade de coloração e grande resistência do produto. Combinadas, essas características são responsáveis por um piso brilhante e durável.
Projeto e execução de suíte master da Mistral
Dentro do universo dos porcelanatos, existem duas principais categorias chamadas de:
  1. porcelanato técnico: que é feito de uma massa porcelânica que em si já possui as características de cor e padrões (recebe a decoração e a cor na própria massa através de corantes, sais solúveis, entre outros). Eles não recebem qualquer tipo de revestimento (esmalte) e por isso são super-resistentes e têm baixíssimo índice de absorção. Esse tipo de porcelanato permite o acabamento polido e o não polido (sem brilho).
  2. porcelanato rústico: que recebe uma camada de esmalte sobre a massa porcelânica e por isso não tem todo o desempenho dos porcelanatos técnicos. Mas ainda assim é indicado para cozinhas e tem resistência mecânica maior do que cerâmicas comuns. 
Porcelanato de living instalado pela Mistral
Limpeza e Manutenção
O porcelanato é um piso de fácil manutenção. Para limpá-lo basta varrer com uma vassoura de pelo, de preferência, e depois passar um pano de chão molhado com água e um pouco de detergente neutro ou sabão de coco liquido.
Embora seja um piso altamente resistente, o porcelanato não tolera o uso de substâncias abrasivas as quais danificam o esmalte e o rejunte, tornando sua superfície porosa e mais suscetível a manchas. Portanto, não utilize ceras, sabão em pó, escovas abrasivas ou qualquer espécie de ácido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário